segunda-feira, 28 de novembro de 2011

OUTRAGE - BLIND TO REALITY (1989)

Outrage(アウトレイジ) é uma banda de Thrash Metal formada em Nagoya, em 1982 com Kazutoyo Ito nos vocais, Koji Tanba na guitarra, Yoshihiro Yasui no baixo e Shinya Tange na bateria. Após dois anos Tanba deixaria a banda para o lugar de Yosuke Abe na guitarra,e um ano depois seria a vez do vocalista Ito deixar a banda e ser substituído por Naoki Hashimoto. A proposta da banda é fazer um Thrash Metal bem executado e tradiconal mas com pegadas mais técnicas que o tradicional além de ter uma grande levada do Speed Metal e até do Heavy Tradicional. O nome da banda é baseado na música "Sex & Outrage" do Motörhead. Uma de suas influências são de bandas antigas de NWOBHM(New Wave Of British Heavy Metal). Seu albúm de estréia foi lançado em 1988. em 99 o vocalista Hashimoto deixa a banda e a banda decidiu não chamar outro vocalista, quem tomou essas atividades foi o guitarrista Abe e o baixista Yoshihiro que assumiram os vocais da banda. Durante essa fase o estilo da banda beirava mais o Hard Rock porém ainda com pegada Metal. 2007 chegou e seria o ano que a banda completaria 20 anos de carreira, para isso Hashimoto retornou aos vocais da banda para apenas algumas supostas apresentações para festejar a data. Uma dessas apresentações seria no  Loud Park '07. Porém oque era pra ser apenas alguns shows virou definitivo e Hashimoto voltava então a assumir oficialmente os vocais do Outrage. Em 2009 voltaram a lançar um novo albúm marcando o retorno do bom e velho Thrash Metal, som das raízes do Outrage. em 2010 a banda foi presenteada com o "Aichi Prefecture Cultural Art Prize" em sua cidade natal, Nagoya, por suas excelentes atividades musicais. O Play disponível neste post é do segundo albúm da banda "Blind to Reality" lançado em 1989. Um excelente albúm que merece ser ouvido. Neste disco, o Outrage mostra tudo oque sabe fazer de bom com um excelente Thrash Metal técnico e competente. Pra quem gosta de comparações, eu achei este CD bem parecido com o Metallica do meio dos  anos 80, mais precisamente dos albúns "Master Of Puppets" e "...And Justice For All". Um CD que segue a mesma linha do seu antecessor porém com um pouco mais de peso e mais qualidades nas guitarras.

Dados 
Artista: Outrage
Local: Nagoya, Japão
Albúm: Blind To Reality
Ano: 1989
Gênero: Thrash Metal


 TRACKLIST 
01- Blind To Reality
02- In His Steel Claw
03- Call Of The Hunter
04- Nowhere To Turn
05- Name Your Poison
06- Game Of Greed
07- What Is The Meaning Of Freedom
08- Lockin' At Time

Video Clipe da música "Blind To Reality"

 

SEX MACHINEGUNS - SEX MACHINEGUN (1998)

O SEX MACHINEGUNS(セックス・マシンガンズ), isso mesmo, com letras maiúsculas, é uma banda japonesa de Heavy/Speed Metal fundanda em 1989. Uma das grandes características da banda era a utilização de roupas exóticas, algo parecido com oque as bandas de Visual Key fazem. O som da banda é focado no baixo e guitarras extremamente rápidas e com solos de baixo. No começo a banda fazia um som Indie excursionando em casas de show e clubes. O nome "Sex Machineguns" inclusive foi feito  intencionalmente parecido ao da banda inglesa de Punk Rock Sex Pistols. A banda sempre deixou claro que Metralhadoras (Machineguns) são bem mais radicais do que pistolas (Pistols) em uma comparação entre Sex Machineguns e Sex Pistols. Rapidamente a banda ganhava um grande número de fãs e lotando casas de show. Eles então saíram em uma grande turnê visando aumentar ainda mais sua popularidade em todo o território  japonês. Na primavera de 1997 eles gravam seu primeiro Vídeo e CD ao vivo. Sua popularidade cresceu ainda mais em todo o território nipônico, de Okinawa até Hokkaido. A banda depois de muito sucesso se lançou pela primeira vez no mundo comercial com o lançamento de seu primeiro single, este que esgotou imediatamente. Foi assim que a banda lançou o seu primeiro albúm em Setembro de 1998, sendo mais um sucesso e levando a banda ao topo das paradas japonesas. ao final deste ano a banda já havia lotado incríveis 62 shows. No início de 2006 a banda anuncia que estaria dando uma pausa em suas atividades. A maioria dos integrantes estavam mais ligados em suas outras bandas e projetos paralelos. Em 2007 a banda retornou suas atividades com reformulação dos integrantes e está na ativa até hoje. O Sex Machineguns é Anchang(Koji Ando) nos vocais, Shingo Star(Shingo Tamaki) no baixo e Ken'ichi(Kenichi Imai)na bateria. O download deste post é do primeiro albúm da banda chamado "SEX MACHINEGUN" lançado em 1998. Ótimo albúm desta excelente banda que é uma das minhas favoritas do cenário japonês.

Dados 
Artista: Sex Machineguns
Local:  Japão
Albúm: Sex Machinegun
Ano: 1998
Gênero: Heavy Metal/Speed Metal


 TRACKLIST 
01- Sex Machinegun
02- Japan
03- Scorpion Death Rock
04- Devil Wing
05- Sakurajima
06- High Speed Samurai
07- Fami-resu Bomber
08- Inu no seikatsu
09- Hanabi La Daikaiten
10- Burn

PV da música "Hanabi La Daikaiten"


Música "Japan"  executada ao vivo

"Devil Wing" Ao Vivo 



 


domingo, 27 de novembro de 2011

EARTHSHAKER - EARTHSHAKER (1983)

Earthshaker é uma banda de Heavy Metal tradicional formada em Osaka no ano de 1978. A banda seguiu na linha de Loudness e Anthem, ambas banda ícones do Heavy Tradicional japonês dos anos 80. No início, a banda fazia um excelente e poderoso Heavy Metal porém com o passar dos anos o seu som passou a seguir uma linha mais pop e acabou perdendo muitos fãs pelo mundo e tendo que gravar e fazer suas turnês apenas no Japão. A banda tocou até 1994 quando se separaram. 5 anos depois a banda resolveu retornar. O Earthshaker mantém todos os seus membros desde o primeiro CD até hoje. E apesar desse discutível assundo sobre mudança de som, a banda é um grande nome do metal japonês com albúns simplesmente incríveis. O Earthshaker é Masafumi Nishida nos vocais, Shinchiro Ishihara nas guitarras, Takayuki Kai no baixo e Yoshihiro Kudo na bateria. O albúm disponível pra download nesse post é o primeiro albúm da banda que leva o mesmo nome da mesma, lançado em 1983. Excelente play e um dos meus favoritos da banda. Vale muito a pena conferir.

Dados 
Artista: Earthshaker
Local: Osaka, Japão
Albúm: Earthshaker
Ano: 1983
Gênero: Heavy Metal

TRACKLIST
01- Earthshaker
02- Wall
03- 412
04- I Feel All Sadness
05- Dark Angel (Animals)
06- Marionette
07- Children's Dreamer
08- Time Is Going
09- Yume no Hate Wo

Earthshaker executando "Wall" ao vivo em 93 

"412" ao vivo em 83 

"Yume no Hate Wo" ao vivo em Budokan em 86

 


ANTHEM - SEVEN HILLS (2001)

Primeiro albúm de inétidas do Anthem após o retorno da banda que ficou parada por longos 8 anos. Este albúm também marca o retorno do vocalista Eizo Sakamoto. Um albúm onde a banda mostra uma direção musical inteiramente nova mas ainda sim tem sua raíz no Heavy Metal oitentista, estilo que consagrou a banda. Excelente play com ótimas músicas e que vale muito a pena ser ouvido. 

Dados 
Artista: Anthem
Local: Tokyo, Japão
Albúm: Seven Hills
Ano:2001
Gênero: Heavy Metal

TRACKLIST
01- Grieve Of Heart
02- Raging Twister
03- XTC
04- The Man With No Name
05- March To The Madness
06- D.I.M
07- Running Blood
08- Freedom
09- Silently And Perfectly
10- The Innocent Man

Video Clipe da música Grieve Of Heart



Running Blood ao vivo, executada em Kawasaki em 2003


ANTHEM - DOMESTIC BOOTY (1992)

Anthem(アンセム) é uma banda de Heavy Metal formada nos anos 80 em Tokyo e entra na lista de várias bandas do gênero fundadas no Japão nesse período. São considerados um dos mais bem sucedidos e influentes grupos do cenário metal nipônico. A banda começou em 81 com o quarteto Toshihito Maeda nos vocais, Akifumi Koyanagi na guitarra, Naoto Shibata no baixo e Takamasa Ohuchi na bateria. O guitarrista Koyanagi acabou deixando o grupo após 2 anos sendo substituído por Hiroya Fukada. Um ano depois foi a vez do vocalista Maeda deixar a banda dando o lugar a Eizo Sakamoto. Com esta formação a banda lançou o seu primeiro e mais dois albúns. Sakamoto acabou  saindo da banda em 88 e deixando muitas saudades após grandes performances. Com a saída de Sakamoto, Shibata recrutou Yukio Morikawa para assumir os vocais do Anthem. Com Moriwaki, a banda lançou um de seus albúns mais populares,Gypsy Ways e ainda gravaram o seu primeiro Video Clipe. em 90, o guitarrista Hiroya Fukuda deixa o grupo dando lugar a Nakama Hideaki. Hideaki acabou não ficando muito tempo na banda e logo após a gravação do albúm ele deixou a banda. O jovem Akio Shimizu foi o escolhido para substituir Nakama. Com a nova formação, lançaram um de seus albúns homônimos , Domestic Booty mostrava uma incrível técnica da banda e uma grande performance do novato e jovem guitarrista Shimizu. Apesar do excelente disco a banda no mesmo ano encerrou suas atividades. A explicação para o fim da banda foi devido ao declínio de popularidade do metal no início dos anos 90 já que na época o estilo que estava explodindo era o Grunge dos EUA e o Visual Key no Japão. Por isso o líder Shibata decidiu encerrar as atividades da banda. antes de terminarem suas atividades a banda fez uma grande turnê por quase todo o território japonês com direito a um albúm ao vivo no Nissin Power Station, esse era pra ser o último show do Anthem mas acabou não sendo. Depois de um longo perído a banda retornou em 2000 com a participação de Graham Bonnet,ex Rainbow e Alcatrazz, nos vocais, pela primeira vez a banda tinha um membro sem ser japonês. A banda lança um albúm especial com canções clássicas adaptadas a letras em inglês. O baterista Takamasa Ohuchi, um dos membros originais da banda, acabou deixando o grupo. Para seu lugar foi chamado Hirotsugu Homma. Eizo Sakamoto acabou retornando a banda para reassumir os vocais em 2001. A banda lança um albúm com direção totalmente nova para a banda mas mesmo assim continuou com as raízes do metal oitentista. A bando logo depois lança um dos albúns mais pesados e agressivos de sua carreira e ainda lançam um Live contendo vários clássicos da banda, um excelente presente para os fãs e uma incrível performance de Sakamoto. em 2005 a banda comemorou 20 anos de carreira com uma turnê especial aonde todos os membros antigos da banda desempenharam músicas de suas respectivas formações. A banda lançou ainda mais dois albúns e continua na ativa. Ao longo do blog a discografia completa desta excelente banda estará disponível. O albúm que trago nesse momento pra vocês é o incrível e homônimo "Domestic Booty", albúm de 92 ainda com Yukio Morikawa nos vocais e o último da primeira fase da banda, após esse albúm a banda ficou parada por 8 anos. 


Dados 
Artista: Anthem
Local: Tokyo, Japão
Albúm: Domestic Booty
Ano: 1992
Gênero: Heavy Metal

TRACKLIST
 01- Venom Strike
02- Renegade
03- Gold & Diamonds
04- Mr.Genius
05- Heavy Duty
06- Blood Sky Crying
07- Cry In The Night
08- The Dice Of No Mercy
09- Devil Inside
10- Willesden High-Road
11- Silent Cross
12- Venom Strike (Alternative Mix)
13- Renegade (Edit Version)


Performance ao vivo de "Venom Strike" no famoso show "LAST LIVE"